Era uma vez uma menina que queria ser bailarina
PARTICIPE DESTA CONSTRUÇÃO.
Compartilhe com seus amigos
Não era um reino distante, mas uma comunidade ali, bem perto da gente. Uma família simples e um conto comum: pai que abandona esposa e filhos, a mudança para a casa dos avós. Mas Nayara Alves nunca quis ser coadjuvante de uma história com linhas já escritas. Moradora do Aglomerado Urbano do Cafezal, em Belo Horizonte, a garota resolveu se tornar protagonista de uma realidade reinventada e mais colorida.
A jovem, nascida em 1994, entrou para a Creche Irmão Otho aos 11 meses. Como para tantas outras crianças, a Creche foi a oportunidade de um novo futuro. Antes, com a mãe trabalhando fora e a avó atarefada com o serviço doméstico, Nayara passava os dias em um bercinho.
Na Creche ela cresceu, se desenvolveu e brincou. Como tantas outras crianças da sua idade, Nayara, aos seis anos, sonhou em ser bailarina. O Projeto Dança Criança – iniciativa realizada em parceria com a Compasso Academia de Dança que oferece aulas de balé a crianças e adolescentes atendidas pela Creche – veio tornar esse sonho realidade.
E, como num conto de fadas que se tornou realidade, Nayara é a personagem principal de uma história bonita que só começou a ser escrita.